Livros

 Tratado de Posicionamento Radiográfico e Anatomia Associada 7ª Edição - Bontrager, Kenneth L. / Lampignano, John - Aprenda a realizar posicionamento radiográfico usando este texto elaborado em um formato eficiente e fácil de acompanhar. A organização exclusiva do livro - que exibe as informações de incidência e o posicionamento característico à esquerda da página, e as fotos de posicionamento, imagens radiográficas, imagens legendadas alinhadas à direita da página - permite visualizar a anatomia e compreender o posicionamento com rapidez e clareza

    
Fundamentos de Radiologia e Diagnóstico por ImagemA 1ª edição da publicação contém 832 páginas, mais de 1600 ilustrações, capa dura, no formato 22x28, em papel couche, contou com a colaboração de mais de 50 profissionais dedicados à especialidade na área acadêmica e científica.
Editado pela Elsevier e de autoria dos doutores Fernando Alves Moreira, presidente do CBR, e Adilson Prando, diretor científico da entidade. A obra tem o intuito de auxiliar na formação dos futuros especialistas e servir como um guia de procedimentos para os médicos mais experientes.



 MANUAL DE TÉCNICAS EM TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA -  SANTOS, NACIF












DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA MAMA -HELIO CAMARGO - Esta obra visa auxiliar o médico a otimizar a comprrensão e a utilização dos recursos para o diagnostico da mama.
A abordagem traz todo corpo de evidências cientificas que dão suporte para a prática do diagnóstico médico por imagem da mama hoje, porém de um ponto de vista focado nas necessidades do cotidiano dos médicos e dos pacintes, oferecendo uma alternativa prática, calcada na experiência do autor acima de tudo. 






 Manual de Técnicas de Ressonância Magnética - Catherine Westbrook  - O livro é dividido em duas partes. A Parte l analisa os principais aspectos da teoria relacionada ao exame e inclui dicas práticas sobre gating, uso de equipamentos, cuidados e segurança do paciente e informação sobre meios de contraste. A Parte 2 fornece instruções passo a passo sobre o exame de cada região anatómica, iniciadas com uma seção sobre Anatomia básica e, a seguir, seções sobre Indicações comuns, Posicionamento do paciente, Equipamento, Artefatos e Dicas sobre a otimização da qualidade de imagem. O livro é concluído com uma seção de exercícios de solução de problemas.


   Densitometria Óssea na Prática Médica - Anijar, José Ricardo - Esse livro é o primeiro de densitometria óssea destinado a ser um atlas para o uso diário na prática médica. Dr. Anijar, Mestre em Reumatologia e Médico Radiologista, unindo seu conhecimento clínico e de imagem, apresenta uma abordagem única nos livros de densitometria óssea: a correlação entre o exame de densitometria e o achado radiológico.




 RADIOTERAPIA EM ONCOLOGIA - Salvajoli, Joao Victor; Souhami, Luis; Faria - Dirigido a todos que têm interesse em câncer, dando um maior enfoque à radioterapia e à realidade brasileira, pretende ser um instrumento importante no sentido de diminuir as falhas existentes na abordagem atual da radioterapia. São 43 capítulos, alguns subdivididos, escritos por dezenas de oncologistas do Brasil e do exterior, profissionais importantes no assunto. Todo em papel couchê, com 900 figuras entre fotos P&b e pranchas em cores.



Pet-Ct Beyond Fdg - Stefano Fanti, Luigi Mansi, Moshen Farsad -  Embora (18F) fluorodeoxyglucose (FDG), geralmente apresenta um excelente desempenho como agente de imagem de câncer pelo uso do PET / CT, existem algumas definições que oferecem outras vantagens radiofármacos. Este atlas inclui cerca de 500 imagens de alta qualidade. É um guia com imagens PET / CT e FDG.


MANUAL DE MEDICINA NUCLEAR - ANDERSON FERNANDES MORAES - É evidente o elo em exames de qualidade e o laudo correto dos exames médicos.Ao técnico/tecnólogo em Radiologia compete realizar o melhor exame possível dentro da aparelhagem por ele disponível, do quadro clínico do paciente e do estado de arte do procedimento. Poucos médicos e técnico/tecnólogos sabem da potencialidade da Medicina Nuclear.